sábado, 8 de março de 2008

Muitas coisas...

Olá!

O dia promete:

- Fiz minha declaração do IR e fiquei menos trste porque, ao menos, não vou precisar pagar mais impostos... mas consegui restituir apenas uma pequeníssima parte do que foi mordido pelo leãozinho...

- Reunião na escola para os pais de alunos surdos: muitas coisas, parte pedagógica, etc., etc., et.c, até aí tudo normal. O diferente foi que na segunda parte da reunião, onde dividiram os pais em dois grupos conforme as séries de seus filhos, a única intérprete era a professora que coordenaria aquela parte da reunião... e falar para uma platéia de ouvintes e surdos misturados é uma tarefa bem complicada... e quem foi o intérprete? EU! Nossa, fiquei nervoso... foi algo bem diferente, porque tinha alunos surdos que não me conheciam e pais que também não me conheciam... certamente alguns deles dominavam mais a língua de sinais do que eu, mas me resignei a frases simples, muita datilogia, alguma leitura labial e a coisa aconteceu... valeu como aprendizado!

- Fui buscar meu violão novo! Conforme alguns de vocês já sabem, o violão que eu uso pertence a outra pessoa e sua devolução foi solicitada... pois me indignei e comprei um violão novo! A estréia dele ocorrerá em breve!

- Apresentação do coro com a orquestra: hoje o coro irá fazer uma participação durante a apresentação da orquestra municipal de sopros. Nada de grave, mas lembramos que os ensaios começaram na semana retrasada e já temos apresentações sendo marcadas.

- Dia Internacional da Mulher: estes seres incomparáveis e luminosos que fazem parte da nossas vidas embelezando-as merecem nosso carinho, respeito e admiração. A Martha Medeiros escreveu alguns textos anos atrás, um sobre o mulherão que, segundo ela não é quem é linda de morrer, mas aquela que mata um leão por dia e outro sobre o homão, que é aquele que respeita, compreende e ajuda a mulher. Mas esses vocês acham na internet facilmente.
A mensagem que deixo a vocês é mais poética, pois o dia pede.

Um beijo carinhoso às mulheres e um abraço (ou beijo também, pois não diminui a masculinidade) aos homens que valorizam estas criaturas maravilhosas!


O HOMEM E A MULHER
[Victor Hugo]

O homem é a mais elevada das criaturas;
A mulher é o mais sublime dos ideais.
O homem é o cérebro;
A mulher é o coração.
O cérebro fabrica a luz;
O coração, o AMOR.
A luz fecunda, o amor ressuscita.
O homem é forte pela razão;
A mulher é invencível pelas lágrimas.
A razão convence, as lágrimas comovem.
O homem é capaz de todos os heroísmos;
A mulher, de todos os martírios.
O heroísmo enobrece, o martírio sublima.
O homem é um código;
A mulher é um evangelho.
O código corrige; o evangelho aperfeiçoa.
O homem é um templo; a mulher é o sacrário.
Ante o templo nos descobrimos;
Ante o sacrário nos ajoelhamos.
O homem pensa; a mulher sonha.
Pensar é ter , no crânio, uma larva;
Sonhar é ter , na fronte, uma auréola.
O homem é um oceano; a mulher é um lago.
O oceano tem a pérola que adorna;
O lago, a poesia que deslumbra.
O homem é a águia que voa;
A mulher é o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço;
Cantar é conquistar a alma.
Enfim, o homem está colocado onde termina a terra;
A mulher, onde começa o céu.

7 comentários:

Antônio Dutra Jr. disse...

Mano, acabei chegando tarde em casa ontem, e por isso não liguei, pois estava morto de cansado.
Mas, fica frio, que tô super bem, tranqüilo e sereno.
Tens algo pra fazer no sábado que vem, até às 16h? Tô com esse tempo livre na agenda...

Abração!

Beka disse...

Oiiiiiii querido!!!!

Como vai?????
Desculpe não deixar recado antes!!
Tô me preparando para o próximo domingo...Concurso do INSS.

Bom... Além disso...Essa semana vai ser corrida!!!
Mas estou escrevendo esta mensagem, não para reclamar ou desabafar, mas para lhe desejar uma ótima semana!!!

Fica com Deus...E nos vemos amanhã...


Bjjjjuuuussssss,
Beka.

Anônimo disse...

Se não é o blog que lava as impurezas da nossa alma carente de cultura....
Olá amigo!!! Eu sumi, eu sei... problemas com o blog (sum_constantia) agora existe outro, espero que o frequente...estou convidando de coração! Ele agora é www.halyni.blogger.com.br
Este ano eu me formo, então parei com tudo.. mas ainda dói meu coração ter deixado a escola que eu trb..vi que vc dá aula de física para surdos..eu trb com inclusão, tinha hiperativo, dda, dislexo, e minha grande paixão..uma menina autista... no fim, da psicopedagogia, pulei pra minha área, foi difícil decidir, foi o tema da monografia q deu a luz..vou fazer em literatura meu mestrado...
Boa sorte com o novo violão!
Beijão!
aparece....té mais!

Negâ disse...

Lindo poema... Beijoss

Marcus Vinícius disse...

Tipo uou! Muito bom o poema, fala bem das mulheres sem esculachar (muito) os homens.

Sem mais.

Abração, mano velho!

Beka disse...

Oiiiiiiiiiiii... querido!!!!!!

Gostei muito deste poema!!!!
E estou deixando esta frase com vc:

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e
pessoas incomparáveis".
Fernando Pessoa.

Bjjjuuussss e tenha uma ótima quinta!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olá amigo, tudo bem,. encontrei eu blgo fuçando na net sobre aulas de Fisica pra Surdos e acabei encontrando vc, brother, estudo Fisica na Universidade Catolica de Brasilia, e tenho q elaborar uma aula pra surdos, peço vc algumas dicas de como vc faz, quais sao seus metodos, prentendo fazer minha monografia sobre isso pór isso peço sua ajuda, disponho aki meu e-mail para posteriores contatos e meu perfil do orkut um grand abraço

carlosedu_brito@hotmail.com
http://www.orkut.com/Home.aspx