terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Esquindô, esquindô!

Feliz ano-novo!!!

Apesar de não acreditar nessa bobagem de que o ano-novo começa só depois do carnaval, desejo a todos um ótimo ano!

Olha, neste feriado de carnaval fiz tanta coisa...

- Fiquei em casa na sexta, mas trabalhei de madrugada fazendo algumas coisas para as escolas onde trabalho e a produtividade foi ótima.
- Dormi muuuito no sábado, fui na locadora, peguei 4 filmes, assisti 3 deles na casa do Marquinhos, mas não consegui assistir o último...
- Domingo de tarde acabei indo pra praia, fiquei de papo na casa onde estão alguns amigos e só então fui até o destino pré-estabelecido que era o hotel onde minha irmã e meu cunhado estavam hospedados.
- Fomos bater perna no domingo de carnaval e, como exímio folião que sou, não levei nenhuma fantasia e não fui a nenhuma festa. Curtimos o centro de Capão da Canoa e acabamos a noite comendo cachorro-quente sentados bem felizes no cordão da calçada.
- Deu praia na segunda feira. No início da manhã achei que seria necessário um cobertor, porque o sol estava indeciso, mas o vento não... Depois abriu sol e mesmo com protetor solar e guarda-sol, acho que consegui tirar um pouco da minha cor de papel (clorado, of course), reduzindo a evidência do meu "bronzeado tipo escritório".
- Felizmente é carnaval e as pessoas nem notam, entre tantas vestimentas, digamos, extravagantes, que havia uma série de manchas rosas na minha camiseta (limpa, vestida após o banho, menos de meia hora antes) oriundas de um pedaço de beterraba que se desequilibrou do prato e decidiu utilizar minha camiseta como rede de proteção...
- Fomos passear em Tramandaí à tarde e encontramos minha mãe, que se juntou a nós no passeio.
- À noite teve reunião com violão e tudo mais na casa de uma colega do coro. Éramos umas 12 pessoas, ficamos de papo até altas horas e até fizemos serenata depois... muito tri.
- Dormi maravilhosamente bem, como em todas as noites em que fez frio nos últimos dias.
- Acordamos cedo (9h da manhã no carnaval é cedo, né?), tomamos café e viemos embora antes do entrevero no trânsito, comum durante a tarde...
- Dormi quase a tarde toda, e foi muito bom... bom, dormir é uma arte, né? E eu sou um ótimo artista!

Deixo pra vocês a minha marchinha de carnaval favorita, acompanhada da foto do elemento mais lindo de qualquer escola de samba: a porta-bandeira! E é a porta-bandeira da Portela, uma escola que eu admiro e que, ainda por cima, tem azul e branco como cores...

Um abraço!



Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô

Mas que calor, ô ô ô ô ô ô
Atravessamos o deserto do Saara
O sol estava quente
Queimou a nossa cara

Viemos do Egito
E muitas vezes
Nós tivemos que rezar
Allah! allah! allah, meu bom allah!
Mande água pra ioiô
Mande água pra iaiá
Allah! meu bom allah

3 comentários:

Antônio Dutra Jr. disse...

Eitaaa, nada como aproveitar bem um feriado, hein?
Pelo visto, tivemos êxito em nossas jornadas...

Sobre o prêmio, mano: tu cola ele no teu blog, pode ser abaixo dos favoritos, faz como quiser. E, ainda se quiser, pode indicar mais blogs que tu visita ao prêmio. Se não quiser, só cola ele. Ok?

Abração, boa semana curta!

Marcus Vinícius disse...

Feliz Ano Novo pra ti também, mano!

E praia é sempre bom...

Abraço!

Marcus Vinícius disse...

Feliz Ano Novo pra ti também, mano!

E praia é sempre bom...

Abraço!