quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Liberdade


Mais uma vez a controversa e polêmica TOE (sigla em inglês para "Teoria de Tudo", theory of everything) proposta pelos físicos contemporâneos teve argumentos que corroboram sua veracidade. Pelo menos para mim.
Esses dias li um tex
to sobre a liberdade de escolha e de expressão, semana passada recebi um email sobre a liberdade das crianças, ontem minha mãe redigiu um texto brilhante sobre ser livre e eu recebi recentemente um scrap falando sobre liberdade, que vou dividir com vocês.



Ser Livre

Rir é arriscar parecer tolo...
Chorar é arriscar parecer sentimental...
Tentar alcançar alguém, é arriscar envolvimento...
Expor sentimentos, é arriscar rejeição...
Expor seus sonhos perante a multidão, é arriscar parecer ridículo...
Amar, é arriscar não ser amado de volta...
Seguir adiante face a probabilidades irresistíveis, é arriscar ao fracasso...
E apenas uma pessoa que corre riscos, é livre...
Então seja livre...
Sem medos e dance a felicidade de ser livre...



Dentro desta liberdade, podemos fazer o que quisermos das nossas vidas. Eu decidi atuar em várias frentes e até agora está dando tudo certo. E estou aproveitando o que cada uma das áreas me proporciona. São muitas emoções, como diria Roberto Carlos... realmente. As coisas acontecem na minha vida com uma velocidade violentamente grande e vêm em torrentes. Isso cansa, eu sei muuuuito bem.
Mas acredito que vale a pena.

Falando em liberdade, tomo a liberdade para falar sobre outras coisas:

Feliz dia das crianças atrasado!
Sabe quando a gente ouve falar das pessoas mais "vividas" que "no meu tempo era..."? Pois é. A infância e a adolescência certamente são a melhor fase da vida, porque todas as pessoas dizem "no meu tempo..."

Feliz dia dos professores atrasado!
A única coisa que aprende sem mestres é a natureza. Nós sempre precisaremos de ajuda destas pessoas para sermos homens e mulheres melhores. Em tempos de educação à distância, faculdade semipresencial e outras mazelas do (já) deficiente sistema de educação, afirmo que nada, absolutamente nada, pode substituir o papel do professor. Softwares de última geração, máquinas e equipamentos high-tech são úteis, mas precisam de pessoas que saibam manipulá-los. E tecnologia não tem alma. Ponto final.

Montevidéu e Punta del Este de snorkel...
Neste feriado tive a maravilhosa oportunidade de viajar com amigos muito queridos para o Uruguai. Choveu muito. Muito mesmo. Ventou e fez frio. Visualizaram? Pensa que ficamos dentro do hotel? Nada disso, fomos pra rua, fizemos compras, descemos no Porto de Punta de Este, visitamos o Cerro de San Antonio, almoçamos em Piriapolis e chegamos em Montevidéu na metade da tarde da sexta-feira debaixo de um baita aguaceiro... demos entrada no hotel e saímos de novo. Voltamos da rua e depois do banho saímos pra jantar e depois fomos no cassino.
Como São Pedro entendeu a mensagem de que a chuva não nos pararia, nos brindou com o sábado e o domingo brilhantes de sol. Sábado fizemos city tour, passeamos num shopping, fomos pra night de Montevidéu e voltamos pro hotel às 5h da matina do domingo... às 8h estávamos saindo do hotel pra ir embora. Compras no Chuí, fim de tarde com a belíssima vista (ainda que da janela do ônibus) da reserva do Taim ao pôr-do-sol... Tudo de bom...

Divulgação do resultado da Multifeira da Escola
Ontem pela manhã fizemos a divulgação solene dos resultados dos melhores trabalhos da feira da escola. Muito legal, os alunos se puxaram e me senti orgulhoso por ums dos três trabalhos vencedores ter sido orientado por mim...

Showzaço da Escola de Música
Ontem à noite tivemos a Mostra de Artes da escola de música onde trabalho. Tocamos, cantamos, o coral da SMED cantou e me senti honrado por poder dividir novamente o palco com eles. Ainda mais por serem meus amigos. Realmente trabalhamos. Desde o início da tarde em função do evento, saí de lá exausto, mas com um sorriso serigrafado na cara de que tudo deu certo...

Viram? A vida é um tumulto de coisas boas... Desde que se trabalhe pra isso. Estou fazendo a minha parte. E vale a pena.

Abraços!

Nenhum comentário: