domingo, 11 de novembro de 2007


Olá!

Já tenho provas mais do que suficientes de que Deus existe (ao menos para mim) e é bom, grande e generoso. Mas ainda assim não reclamo quando mais coisas boas acontecem, acumulando ainda mais provas que corroboram esta crença.

Tive uma semana atribulada, mas mesmo dentro da sua roda viva foi possível contemplar e participar de ótimos momentos.

Recitais da Escola de Música
Na segunda e terça desta semana ocorreram os recitais de final de ano da Sol e Cia. Escola de Música, falando sobre a diversidade cultural e musical. Foram duas noites muito boas em termos de apresentação e informações. Além de tocar numa das noites (um guri de 10 anos foi meu baterista durante a apresentação, uma figura...), participei do grupo final que cantou duas canções (uma delas acompanhado de uma escola de samba!) e trabalhei nos bastidores do evento (admito que tenho muuuuito que aprender pra ser um "holder")...

Mostratec
Tive a hora de ser avaliador de dois projetos na Mostratec, uma grande feira internacional de trabalhos da área de ciência e tecnologia apresentados por alunos de escolas técnicas de vários países.
A feira ocorre todos os anos na Fundação Liberato, uma escola técnica aqui em Novo Hamburgo onde eu também estudei.
O nível da feira estava ótimo, a estrutura boa, a qualidade e a diversidade de trabalhos foi maravilhosa.
Foi muito bom poder voltar àquele ambiente. Antes de ser aluno da Liberato eu fui visitante, enquanto aluno eu fui expositor por dois anos (1997 e 1998...), inclusive ganhando dois prêmios, e hoje voltei como avaliador...

Boteco com amigos
Depois de uma noite de ensaio do coro, fomos pro boteco beber, comer, conversar e dar risada (ordem aleatória das atividades). Tudo de bom numa noite agradável...

Mostra Multicultural da Escola São Mateus
A escola onde trabalho realizou nesta quinta-feira a sua Mostra Multicultural, que reuniu apresentações envolvendo todos os alunos, ouvintes e surdos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
As apresentações surpreenderam a todos, o evento foi bem organizado, pontual, com muitas informações que o enriqueceram sem deixá-lo pesado, pois não se percebeu o tempo passar.
Participei com uma turma de primeira série do Ensino Médio cantando um pout-porri de músicas homenageando o rock. Além de dois colegas que participaram tocando baixo e violão, os alunos também tocaram vários instrumentos de percussão e cantaram. Eu gostei!

Festa de aniversário fora de data
Um casal de amigos estava de aniversário nesta semana e marcaram a festa para ontem, quando eu estaria viajando e não poderia ir. Sabendo disso previamente, agendei com os bonitos uma brecha na minha agenda para vê-los algum dia antes da festa. Pois comprei os presentes, e saí da apresentação da escola e fui direto pra casa deles. Liguei antes, por via das dúvidas e qual não foi a minha surpresa em perceber que tinha marcado o dia errado na agenda? Meus amigos tinham me aguardado no dia anterior, a noite toda!!! Enfim, fui pra lá no dia errado mesmo, confraternizei com eles e saí de lá bem feliz. Acho que eles também!

Janta da FUB
Sexta de noite teve janta na casa do meu amigo Marquinhos, com tudo que tem direito, música, violão, risadas... Tudo foi bom, fora o fato de que todos dormiriam lá e apenas eu precisava sair porque poucas horas depois já estaria saindo de viagem. E resolvi emendar: saí de lá por volta das 4h da matina, sendo que a viagem estava marcada para às 6h.

Cambará do Sul
Deus existe e passou por lá. Passei o final de semana em Cambará do Sul, serra gaúcha, limite com o estado de Santa Catarina, e fiquei encantado com a beleza do lugar. Uma paisagem linda, os cânions, o tempo que colaborou, tudo isso associado a muuuuita comida em restaurantes de comida campeira. Só alegrias...

Embora eu ainda tenha mais argumentos, acredito que estes já são mais do que suficientes para me lembrar que Deus existe e me ajuda de várias formas: trabalho, família, amigos, música, cultura...
E pra terminar, deixo a vocês uma mensagem que recebi esses dias. Simples, suscinta e eficiente.

Um abraço!



"O encanto da vida depende unicamente das boas amizades que cultivamos...
Só Deus dá a vida, mas você pode dar aos outros a alegria de viver!
É preciso tomar decisões, caminhar para frente, agir, pois tudo depende de você.
Acredite que você tem poder para modificar o que precisa ser mudado, que pode fazer o melhor!
Ponha os bons projetos em andamento.
Confie na sua propria capacidade e acredite no poder de Deus que está dentro de você!"

Nenhum comentário: