quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Silêncio

Estou reflexivo...
Pensei que eu seria capaz de suportar uma situação bastante desconfortável no trabalho... na verdade estou suportando, mas pensei que seria mais fácil, nossa... a carga é emocional, subjetiva e invisível, mas pesa mais do que eu imaginava!


Cheguei em casa tão cansado, tão esgotado que fui direto pra cama e dormi até 20 minutos atrás. Não, o dia não foi pesado em termos de tarefas e problemas, mas sinto que minha energia foi sugada e precisava recarregar as baterias. Agora parece que as idéias estão voltando pro lugar.

Tenho trabalhos dos alunos pra corrigir e pretendo terminar tudo hoje, tenho músicas pra ensaiar que nunca toquei e que serão apresentadas no concerto de natal daqui a 2 semanas, tenho que organizar minha agenda, comprar alguns presentes, enfim, resolver coisas, mas sei que nada será resolvido do lado de fora se não aquietar os demônios do lado de dentro. E pra isso, duas coisas sempre me ajudaram: sono e silêncio. Aliás, acho que um bom banho de sal grosso pode ajudar também.


Um abraço a todos.



"A palavra é prata, o silêncio é ouro." (Provérbio chinês)

"Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela." (Albert Einstein)

"Você é o senhor do seu silêncio e escravo das suas palavras." (Provérbio árabe)

"Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música." (Aldous Huxley)

"Há momentos infelizes em que a solidão e o silêncio se tornam meios de liberdade." (Paul Valéry)

"Da árvore do silêncio pende seu fruto, a paz." (Arthur Schopenhauer)

"Não há arauto mais perfeito da alegria do que o silêncio. Eu sentir-me-ia muito pouco feliz se me fosse possível dizer a que ponto o sou." (William Shakespeare)

"Como a abelha trabalha na escuridão, o pensamento trabalha no silêncio e a virtude no segredo." (Mark Twain)

"No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos." (Martin Luther King)

Nenhum comentário: