domingo, 4 de novembro de 2007

Paciência

Feriado é tudo de bom...

Dentro das minhas milhares de atividades, mandei tudo às favas e dediquei meu feriado ao ócio.
Não ócio completo, claro, mas dei ênfase para as coisas que me deixam feliz, dormindo tudo o que o corpo pedia, lendo coisas que eu queria ler e, principalmente curtindo vários momentos com vários amigos.
Fui pra balada com alguns, almocei com uma amiga no shopping, jantei na pastelaria com colegas, fui na casa de um amigo assistir filme (falar besteira, cantar e comer), recebi um amigo na minha casa e desabafei (e me sinto incomensuravelmente melhor), comprei presentes pra amigos que estarão de aniversário durante a semana (espero poder entregá-los ainda hoje), mandei, recebi e respondi emails e scraps, e tudo foi maravilhoso.

Eu tenho uma ansiedade e uma pressa que precisam ser curadas.
Reconheço que já fui muito pior, mas as pessoas evoluem com o tempo e hoje vejo que já consigo sofrer menos por antecipação e deixar algumas coisas para Deus resolver. Mas obviamente ainda há um longo caminho a ser percorrido.
Ando numa fase muito reflexiva, filosófica e com ela muitas inquietações brotam dentro de mim e me deixam mal... Desde questões de trabalho, sono atrasado, projetos que deveriam estar mais adiantados, questões pessoais e familiares, uma torrente de pensamentos...

Enfim, vou buscando ajuda nos amigos, em livros, mensagens que recebo e nas boas vibrações que as pessoas que me querem bem me mandam a toda hora. Isso me deixa um pouco mais calmo (ou será somente menos estressado?), saber que posso contar com pessoas especiais...
Por isso tento aproveitar meu tempo livre com coisas que me deixam feliz e com pessoas que possibilitam essa felicidade.

Deixo pra vocês a letra de uma música do Lenine que tem passagens controversas, mas que mostra bem o que passa nos dias de hoje, seguramente não só comigo, mas também com outros milhões de pessoas.

Um grande abraço!



PACIÊNCIA
[Lenine]

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Nenhum comentário: