terça-feira, 4 de setembro de 2007

Hoje eu só quero que o dia termine bem

Hoje o dia foi estranho.

Acordar estranho: começou comigo acordando atrasado e lembrando que tinha muitas coisas para serem resolvidas antes mesmo de sair de casa. Consegui resolver tudo, mas saí atrasado.
Como professor de física, sei do risco que representa um carro em alta velocidade, mas se não fosse o pé de chumbo soldado a frio no acelerador eu não teria conseguido chegar em tempo na escola.
Espero não precisar fazer mais isso.

Aula estranha: havia dois alunos do
curso de Eletrônica da Liberato (bons tempos) assistindo minha aula com a turma de surdos, pois eles pretendem desenvolver um software focado no ensino de física para surdos. Houve hora cívica no meio da aula. Os alunos estavam incrivelmente agitados.

Viagem estranha para o banco: devido ao calor, eu já estava meio desanimado e com uma nuvenzinha de mau humor querendo instalar-se sobre mim.
O sol forte e o vento quente só pioraram a situação.

Expediente estranho: problemas em proporções obscenamente grandes, dia pesado, longo, agitado. Percebi que tinha me sujado de uma forma infantil (ainda não sei como) nas duas pernas, parecia terra... Eu estava tão estressado que me deu uma azia louca...
Pelo menos houve uma atitude boa: levei uma caneca para a minha mesa. Farei minha parte diminuindo a utilização de copinhos descartáveis para beber água, chá e café. Por vários momentos eu cantei trechos de duas músicas, uma da Janis Joplin ("Lord don't leave me.... oh by myself...") e outra da Luciana Mello, que é o título deste post ("Hoje eu só quero que o dia termine bem...")


Pois meus cânticos foram ouvidos: passei no posto de gasolina, mandei lavar o carro (já estava no estágio nojento) e fiquei parado olhando a formação das nuvens no céu enquanto esperava... melhorei um pouco.
Olhei no relógio: tinha um tempinho antes de ir pra escola de música. Fui para casa, tomei um bom banho, troquei as calças sujas, e depois do banho, tudo melhorou... fui bem zen pra escola de música, dei aula a noite toda e saí de lá bem mais leve...

Depois cheguei em casa, fiz um lanche e desopilei lendo os blogs dos amigos e resolvi dividir meu dia com vocês. E me sinto muito bem.
Obrigado por me ouvirem.

E é isso.
Pra encerrar, a letra da música da Luciana Mello.
Um abraço.




SIMPLES DESEJO
[Luciana Mello]

Que tal abrir a porta do dia-a-dia
Entrar sem pedir licença
Sem parar pra pensar,
Pensar em nada...

Legal ficar sorrindo à toa, toa
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua

Pra viver e pra ver
Não é preciso muito
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez
Eu só tenho um simples desejo

Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem (2X)

Legal ficar sorrindo à toa, toa
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua

Pra viver e pra ver
Não é preciso muito não
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez não
Eu só tenho um simples desejo

Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem...

Nenhum comentário: