sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a Terra!

Saudações gaudérias!

Neste feriado, que deveria ser nacional (eu como gaúcho valorizo muito mais a Revolução Farroupilha do que a Inconfidência Mineira, e Tiradentes é feriado nacional...), tudo foi muito bom.

A chuva que caiu ininterruptamente durante o dia foi minha cantiga de ninar até quase 11 horas da manhã... Acordei, preguiçosamente eu comi alguma coisa e fui fazer coisas super produtivas no computador (gravei umas coletâneas de músicas, pus minha caixa de emails em ordem, visitei os blogs dos amigos, passeei no orkut, teclei uns minutos no MSN, ou seja, só assuntos sérios, questões de trabalho mesmo...) e daí fui almoçar.

Como estou sozinho, esquecido e abandonado neste feriado, não estava a fim de cozinhar e meu almoço foi uma pizza de calabresa às 14h.
Então pensei: preciso arrumar meu quarto, limpar a cozinha, recolher os lixos, et cetera e tal, quando involuntariamente armei meu acampamento na frente da televisão e assisti "A fuga das galinhas", que um colega havia me emprestado. Só depois disso organizei a casa e fui tomar banho. Remorso zero, culpa zero.

A Ana Paula, uma grande amiga, foi cantar num bar e nos convidou pra ir. Passei na casa da Letícia, outra amigona, para irmos juntos até lá. Fiz um breve estágio de holder, carregando coisas, ajustando volume do violão, montando estantes, testando microfone... depois nos sentamos para assistir a Ana cantando. Tudo foi muito bom, os pastéis de lá são maravilhosos, pus a conversa em dia com a Lê, a música da Ana tava tri boa e o melhor veio depois: o dono do bar não nos cobrou nada, porque estávamos acompanhando a Ana... comemos e bebemos de graça!
E ainda, na saída, os seguranças da pastelaria nos escoltaram até o carro com guarda-chuva... sentiu a mordomia?

Me senti obrigado a postar este episódio tão feliz!

E deixo, nesta data tão emblemática para qualquer gaúcho que se preze, uma música que representa muito bem nosso belo estado.
Esta música foi composta por um paulista da cidade de Pirajuí, que se encantou tanto com as belezas da nossa querência amada que compôs esta obra quando a deixou.

Um abraço do tamanho do Rio Grande!




GAUCHINHA BEM-QUERER
[Tito Madi]

Rio Grande do Sul
Vou-me embora sem amor
Vou-me embora do Rio Grande
Vou tão só com a minha dor
Levarei a lembrança comigo
De um amor que de olhares nasceu
De um amor que depressa floriu
E tão cedo morreu

Rio Grande do Sul
Eu um dia voltarei
Pra rever o meu Guaíba
Pra rever meu bem querer
E depois se ela ainda quiser
Só nós dois a sonhar e a sorrir
Rio Grande do Sul
Vou chorar ao partir.

Nenhum comentário: