quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Sem comentários...

Tem gente que curte o calor?
Que diz que ama o verão?
Fazem propagandas da estação "mais esperada do ano"...
Analisem a imagem abaixo:



Não, não é para reparar na propaganda, pois não faço a menor idéia do que trata o reclame vermelho berrante, o que quero que fique bem claro é a obscena temperatura que o termômetro marca. São 41°C!!! Algumas proteínas do corpo começam a se solidificar com esta temperatura, de maneira análoga a uma clara de ovo...

Esta foto foi tirada por mim mesmo, por volta das 16h do dia de hoje, no centro de Novo Hamburgo, minha cidade natal.
Não há nada que explique o mal estar causado pela exposição a uma temperatura deste calibre.
Não gosto de calor, não gosto do verão e ainda menos de verões tórridos.
Para piorar a situação, ainda ouvi da boca de uma moça de Pernambuco que ela nunca tinha visto um calor assim na terra dela... é mole? Sim, porque calor com umidade e sem vento é um conjunto de condições que privilegia apenas a nossa região, ainda mais com a camada de ozônio tão fina (ou até inexistente).

Adoradores do calor, tenho dúvidas em dizer-lhes "deliciem-se com o calor" ou "queima eles, Senhor!". Prefiro não dizer mais nada...

2 comentários:

Unknown disse...

Ok, aqui fala um adorador do calor. Naturalmente, não se pode achar uma maravilha essa temperatura obscena.

Contudo, enquanto suava em bicas, lembrei que, a partir de maio, ou junho, meus dedos começariam a congelar, meu nariz a escorrer, minha garganta a arranhar e desencadeou uma série de lembraças drásticas que o frio faz na minha vida.

Quando pensei nisso, respirei fundo e meu organismo se auto-refrescou. =]

Entre 41 e 3 graus, ainda prefiro o primeiro. É como eu disse pra Ana ontem, gosto não se discute.

Abraço!

Unknown disse...

ooooii Jader!
E vcs todos trocam de blog e nem me me avisam!
mas eu ja conferi tudinho aqui!
Feliz 2008... e to com saudade hien?!


bjãoo!